O Esoterismo

O esoterismo estuda e faz uso prático das energias da natureza na Terra. Os métodos de sintonia com essas energias são inúmeros.

A palavra esoterismo deriva do grego esotericos e significa interno ou escondido, portanto, significa o estudo que se oculta às pessoas, revelando-se no tempo certo aos iniciados, não em escolas, mas solitariamente, através de mestres e da leitura de livros esotéricos.
Segundo alguns, o esoterismo tem seu significado nas doutrinas antigas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser “vulgarizados”, sendo comunicados a um restrito número de discípulos escolhidos.
Um sentido popular do termo é de afirmação ou conhecimento enigmático e impenetrável.

O esoterismo e seus significados

Hoje em dia, o termo é mais ligado ao misticismo, ou seja, à busca de supostas verdades e leis últimas que regem todo o universo, ligando o natural ao sobrenatural.
No século XXI, todos os antigos conhecimentos começaram a ser reunidos em uma nova filosofia, o esoterismo.

A ideia central do esoterismo é pesquisar o conhecimento perdido e utilizar todas técnicas possíveis para que cada homem consiga transmutar o velho em novo, as trevas em luz, o mal em bem. Enfim, para que o esotérico consiga fazer a alquimia de sua própria alma e ascender rumo ao Criador.

Fonte: astrocentro.com.br